"Rolo compressor" atropela Alexandre Tadeu
Alexandre Bastos 17/12/2013 18:47

Durante a sessão de hoje (17), uma parte da bancada governista se posicionou contra um projeto de autoria do vereador Alexandre Tadeu (PRB). A matéria dispõe sobre a obrigatoriedade da Guarda Civil Municipal de organizar o trânsito nas imediações das escolas com mais de 300 alunos.

O vereador Jorge Magal (PR), vice-presidente da Câmara, afirmou que o "Tô Contigo" quer jogar a responsabilidade no colo da prefeita Rosinha GarotIonho (PR). "Esse projeto não tem cabimento.  No fundo acaba deixando toda a responsabilidade por conta da prefeita", afirmou Magal. No mesmo embalo, a vereadora Linda Mara (Pros) solicitou a retirada da pauta.

Já o vereador Abdu Neme (PR) não viu qualquer problema no projeto. "Sinceramente, não vejo motivos para a retirada de pauta", opinou Abdu.

A bancada de oposição também ficou ao lado de Alexandre Tadeu. "Sem trocadilho, quero dizer o seguinte ao Alexandre Tadeu: 'Eu tô contigo'", disse o vereador Nildo Cardoso (PMDB)

Neste momento, o vereador Alexandre Tadeu afirmou que o projeto será apreciado ainda hoje. "Os vereadores terão até o final desta sessão para conhecer o projeto", disse Tadeu.

O presidente da Casa, Edson Batista prometeu uma conversa interna para resolver o impasse.

Atualização às 19h21 - Após um pedido de vista do vereador Jorge Magal, a bancada governista conseguiu atropelar o projeto de Alexandre Tadeu. Porém, nem todos os membros do "rolo compressor" ficaram contra o vereador. Além do próprio Tadeu, os vereadores Thiago Virgílio, Dayvison Miranda e Genásio votaram contra o pedido de vista.

Rafael Diniz (PPS), Fred Machado (SDD), Nildo Cardoso (PMDB) e Marcão (PT) também votaram ao lado de Alexandre Tadeu.

As vereadoras Dona Penha, Auxiliadora Freitas, e o vereador Abdu Neme optaram por se abster.

Os seguintes vereadores tiraram o projeto de Alexandre Tadeu da pauta: Albertinho, Gil Vianna, Linda Mara, Paulo Hirano, Miguelito, Neném, Álvaro César, Ozeias, José Carlos, Magal, Kellinho, Cecília Ribeiro Gomes e Altamir Barbara.

Após constatar que o seu projeto saiu da pauta, Alexandre Tadeu comentou. "Votei contrário ao pedido de vista por entender que o projeto teve orientação do procurador.Também é importante lembrar que este projeto está na  Casa desde junho. Pedir vista é passar por cima do que disse o procurador", disse Alexandre Tadeu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS