Promessas que ficaram no papel
Alexandre Bastos 13/12/2013 12:04

Em 2008, a então candidata Rosinha (sem Garotinho), prometeu uma revolução na Educação. Durante reuniões em vários pontos da cidade, Rosinha distribuiu u m livro com o seu plano de governo. Já sabendo que a memória de muitas pessoas seria curta, guardei o livrinho e divido com vocês algumas promessas de 2008 que continuam pendentes em 2013 (quase 2014).

Educação: “Rosinha assume o compromisso de implantar ações que dinamizem o setor para, em quatro anos, obtermos as primeiras colocações nas avaliações do MEC. Para tanto, Campos vai contar, a partir de janeiro de 2009, com a atuação conjunta de especialistas de diversas áreas, com objetivo de criar condições para que o município ofereça uma educação de qualidade”.

“Implementar o Plano de Cargos e Salários para os profissionais da Educação” (promessa de 2008 que está sendo 'estudada' em 2013)

Saúde:

“Rosinha assume o compromisso de implantar o Programa Saúde com Qualidade, que obedecerá aos princípios do Acolhimento, o Amparo e da Resolutividade, utilizando, principalmente, a estratégia da descentralização do atendimento”

“Implantar o sistema 24 horas em postos de saúde equipados para atender a emergências”

“Valorização profissional dos trabalhadores da rede pública”

“Reformar todos os consultórios do setor de odontologia, adquirindo novos e modernos equipamentos”

“Criar um programa específico para Reabilitação do Mutilado Oral, com implantes para estabilizar as próteses e permitir a função mastigatória”

Ciência e Tecnologia:

“Implementação do Fundo Municipal de Amparo à Pesquisa Científica e Tecnológica, com aporte de recursos que permitam seu pleno funcionamento”

“Firmar parcerias com a Faperj, CNPq e Finep, para obtenção de recursos qe serão aplicados em programas estratégicos”

“Financiar projetos de pesquisa e de transferência de tecnologia em áreas de interesse do município”

PS: Esta é apenas a primeira parte. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS