Governo do Estado lança plano de saúde para servidores e dependentes
Alexandre Bastos 12/12/2013 03:22
[caption id="attachment_21318" align="aligncenter" width="480"] O secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, na assinatura do termo de acordo com a administradora de benefícios que irá oferecer planos de saúde e odontológicos aos servidores e empregados públicos e militares ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Rio, e seus dependentes legais[/caption]

Os servidores do estado, militares, ativos, inativos e pensionistas, incluindo os extra quadros e contratados por prazo determinado (temporários), além de seus dependentes legais, poderão aderir ao serviço de plano de saúde, na modalidade coletiva empresarial, a preços de 20% a 40% mais baixos que os praticados no mercado de planos individuais. A vinculação poderá ser realizada a partir do dia 16 de janeiro, sendo a adesão destituída de carência, se ocorrer até o dia 15 de fevereiro de 2014. Os planos terão vigência a partir de março do ano que vem. A assinatura do termo de acordo de serviços aconteceu ontem (11/12), entre a Secretaria de Planejamento e Gestão e a empresa Aliança Administradora de Benefícios de Saúde S/A.

Mais de 500 mil pessoas, entre servidores e dependentes, devem ser beneficiadas pela medida. A adesão não é obrigatória. "Estamos permitindo ao servidor, de maneira estruturada, acessar o mercado de serviços de saúde através de uma construção que o governo fez que permite preços mais competitivos, facilitando com isso a escolha e a obtenção do serviço de plano de saúde pelo servidor", explicou o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa.

Serão disponibilizados, em uma primeira etapa, os planos da Unimed Rio, Amil, Assim e Seguros Unimed. E na área odontológica, Amil e Uniodonto. O pagamento do valor das mensalidades poderá ser feito por débito em conta ou boleto bancário. Os planos de saúde terão cobertura ambulatorial e hospitalar, com obstetrícia, acomodação em enfermaria e apartamento, e abrangência estadual e nacional, conforme todas as coberturas previstas na Lei 9.656/98 e de acordo com os procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS). "Os preços serão, em média, de 20 a 40% mais baratos do que os planos individuais das operadoras. A carteirinha será entregue no endereço residencial do servidor. E há ainda a vantagem da liberdade de escolha entre as maiores operadores de saúde", disse o presidente da Aliança Administradora de Benefícios de Saúde S/A, Elon Gomes.

As informações sobre os planos de saúde poderão ser obtidas no site Aliança Administradora de Benefícios de Saúde S/A (www.aliancaadm.com.br), ou na central de atendimento (0800) da companhia, a partir de 2 de janeiro. Já os contratos poderão ser feitos nestes mesmos canais ou no posto de atendimento da capital a partir do dia 16 de janeiro. A Secretaria de Planejamento e Gestão publicará, nesta quinta-feira (12/12), em seu site, um banner que direcionará o servidor para o endereço eletrônico da empresa Aliança.

Fonte: Ascom/Governo do Estado 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS