Ambulâncias: Contrato com a nova empresa já está no Diário Oficial
Alexandre Bastos 11/12/2013 10:20

Foi publicado na página 7 do Diário Oficial do Município de hoje (11), o extrato do contrato para aluguel das 110 ambulâncias com a NOVA MASTER ALUGUEL DE VEÍCULOS LTDA. O valor é de R$ 19.427.144,76 e com prazo de 12 meses. A informação foi publicada no blog do jornalista Ricardo André Vasconcelos (aqui).

Ontem (10), na Câmara (aqui), o vereador Rafael Diniz (PPS) comentou sobre uma suposta falta de ambulâncias para entregar. "A declaração da prefeita, ao dizer que a empresa não tem as ambulâncias para entregar imediatamente, nos assusta. Se antes tínhamos a GAP com um dono fantasmas, será que agora os fantasmas são as ambulâncias?", indagou Diniz, que também questionou uma suposta falta de experiência da empresa no transporte de pacientes. Além disso, Diniz também deixou no ar a seguinte pergunta: "Não seria melhor comprar as ambulâncias e ter como patrimônio?".

Em defesa do governo, o vereador Paulo Hirano (PR) afirmou que todo processo licitatório foi realizado dentro do que determina a Lei. “A própria oposição acompanhou de perto o processo e saiu elogiando. A primeira colocada foi desabilitada por não contemplar as exigências. Também é importante dizer que o pagamento só será feito após a prestação do serviço. Tudo isso é fiscalizado pelos tribunais responsáveis. Se quiserem discutir saúde, posso discutir sem problemas”, disse Hirano, que criticou os governos passados. “A situação era precária e a prefeita mudou isso”, frisou.

Atualização às 17h — Indagado pela reportagem da Folha sobre o início das atividades,  que estava prevista para a próxima sexta-feira (13), o  secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, informou que a empresa tem o prazo de 30 dias, a partir da assinatura do contrato, ocorrida nesta terça-feira (10), para entregar as ambulâncias. Serão 82 veículos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS