Dilma quer dois palanques no Rio
Alexandre Bastos 06/12/2013 12:05

Empenhada em assegurar o apoio do PMDB do Rio à sua reeleição, a presidente Dilma Rousseff vai trabalhar para que o PT só entregue os cargos no governo do estado quando o governador Sérgio Cabral deixar a função, no fim de março. Segundo interlocutores da presidente, a expectativa dela é que esse movimento leve Cabral e o vice Luiz Fernando Pezão a aceitar a existência de ao menos dois palanques dilmistas no estado: o de Pezão e o do petista Lindbergh Farias.

O PT do Rio aguarda uma conversa de Lindbergh com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a presidente Dilma para definir a data de saída do governo do estado. Essa negociação, no entanto, tem chances de evoluir, segundo um dos comandantes da campanha de Lindbergh. A única exigência do grupo do senador petista para se chegar a um acordo em relação à saída em março é que o PMDB pare de pedir a retirada da candidatura do PT e reconheça a legitimidade de Lindbergh se lançar na disputa.

A presidente deseja repetir com Cabral a estratégia adotada com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, meses atrás. Apesar de petistas terem passado meses pedindo que Dilma demitisse prontamente do governo federal os integrantes do PSB, a presidente aguentou a pressão para não dar motivos para que Campos justificasse sua saída da base aliada. Agora, a presidente pretende ceder em todos os pedidos de prazo feitos por Cabral para que o governador não tenha argumentos para anunciar um rompimento com ela pela falta de apoio do PT.

Fonte: O  Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS