Cabral anuncia saída do governo em março e põe nome à disposição para o Senado
Alexandre Bastos 02/12/2013 13:37

O governador do Rio, Sérgio Cabral, declarou nesta segunda-feira (02) que vai deixar o governo do Rio em março de 2014 e anunciou que irá colocar seu nome à disposição do PMDB para concorrer ao Senado no pleito do ano que vem. "Vou colocar o meu nome à disposição (para o Senado), mas é uma questão que não cabe a mim, cabe ao partido", afirmou Cabral, após a inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro Camarista Méier.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira revela que a avaliação do governo Cabral voltou a cair e é a pior em sete anos. O total de eleitores que considera o governo ótimo ou bom caiu de 25% para 20% em relação ao levantamento realizado no mês de junho.

Sobre a saída iminente do PT do governo do Rio, Cabral afirmou que houve um consenso com a direção nacional do partido de que março é o melhor mês para a saída do PT porque é o período em que todos os governadores que vão concorrer ao pleito vão se desincompatibilizar — a data-limite é 5 de abril. "A população não vai compreender a saída repentina do PT do governo do Rio", afirmou, acrescentando: "O PT está no meu governo há sete anos, com grandes quadros. O PT é governo estadual", frisou.

Nesta segunda-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir com o senador Lindbergh Farias, pré-candidato do PT ao governo do Rio, para discutir a crise entre os dois partidos. O diretório do PT no Rio anunciou que deixaria o governo Cabral anteontem, mas Lula pediu que a data fosse revista.

Fonte: O Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS