Em cada quarto...
bethlandim 06/12/2013 12:29

Em cada quarto ..um vinho diferente...localizado na cidade do Porto, no norte de Portugal,um hotel  para quem é  amante do vinho: The Yeatman.

O Porto é uma região que atrai grande contingente de turistas anualmente. Os motivos são diversos: a beleza local, a riqueza histórica e tradição vinícola da cidade, considerada patrimônio cultural da humanidade.

Localizado às margens do rio Douro, o edifício tem todos os quartos com vista para o centro histórico da cidade. Mantendo-se fiel à tradição estabelecida por exportadores britânicos de vinho que vinham morar no Porto com suas famílias, o objetivo do hotel é mesclar o melhor da cultura  e a hospitalidade portuguesa com um toque britânico de conforto charmoso  e discreto.

Vale a pena ver todas as fotos...

Além de uma coleção notável de vinhos portugueses, o hotel tem parceria com vários produtores nacionais. Estes participam de degustações e seminários promovidos pelo The Yeatman. O toque dos colaboradores vai além da bebida e chega ao décor: algumas acomodações contam com intervenções dos vinicultores na forma de quadros e objetos que ilustram um pouco da história de cada vinícola.

Além das atividades proporcionadas pelo hotel, também são organizadas visitas às principais vinícolas da região. O espírito do The Yeatman de promover a cultura e os prazeres do vinho permeia até os lugares mais improváveis – por exemplo, o spa do hotel usa produtos e terapias baseados em extratos da vinha. Com seus 82 cômodos, o The Yeatman é mais do que um lugar para se hospedar – é uma experiência única para qualquer enófilo.

A cama dentro de um enorme barril ...

Um charme ...

Vinho e lareira ....combinação perfeita  ...

Uma vista ...um vinho...duas cadeiras...

Biblioteca... um lugar que nos leva a outros tantos lugares...

Para relaxar...

O céu como cenário...para namorar...tudo de bom ....

Com Afeto,

Beth Landim

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS