Música é reverenciada
06/11/2013 09:11

Os primeiros agraciados com a Medalha do Mérito Wilson Batista receberão a comenda nesta quarta-feira (6), às 17h, em cerimônia pública na Câmara Municipal, que desta forma homenageia o centenário do compositor campista que ficou famoso ao participar de uma polêmica com Noel Rosa e é autor de mais de 500 músicas. Criada neste ano, a medalha contempla campistas que se destacaram ou se destacam na música, como compositores ou cantores.

Nesta primeira versão os distinguidos são oito, sendo quatro vivos: compositores Aloísio Machado, Délcio Carvalho e Geraldo Gamboa, e a cantora e atriz Zezé Motta. Os outros receberão distinção post mortem, sendo representados por membros da família, como são os casos de José Ramos da Mangueira, Jurandir da Mangueira, Roberto Ribeiro e Sebastião Motta. Após a sessão solene, acontecerá, no foyer, show dirigido por Renato Arpoador com músicas — selecionadas pelo jornalista Chico de Aguiar nos repertórios dos homenageados — interpretadas por Helena Rangel e Jardel do Cavaco.

A cantora Zezé Motta não só confirmou presença como prometeu, em contato com Chico, que durante o sarau vai cantar, a capela, uma composição de João Nogueira. Outro que assegurou vinda à cidade é o compositor Aluizio Machado, autor de “Bumbumpaticumbumprugurundum”, e virá acompanhado da companheira Danielle Ferreira dos Santos. Quanto a Délcio Carvalho, autor de sucessos como “Acreditar”, “Alvorecer” e “Sonho Meu”, será uma ausência muito lamentada porque está em processo de recuperação de cirurgia feita recentemente. Geraldo Gamboa, que também se recupera de recente cirurgia, confirmou participação. A proposta do presidente da Câmara, vereador Edson Batista, é promover a solenidade anualmente, contemplando os que contribuíram ou contribuem para grandeza de nossa música em Campos e fora dos limites do município.

 

Celso Cordeiro Filho

Diulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS