Regulamento Campos Run
Marcos Almeida 21/11/2013 05:12

Este regulamento foi disponibilizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) visando o melhor entendimento dos atletas que efetivamente participam do circuito de corrida de rua de Campos 2013.

REGULAMENTO GERAL.

Art.1. O Circuito Integrado de Corrida de Rua de Campos 2013 será realizado de 2 a  6 etapas.

Art.2. O somatório total obtido nas etapas disputadas, determinará o campeão do Circuito.

Art.3. O atleta será obrigado a participar de, pelo menos, duas (2) etapas do Circuito para o ranqueamento final.

Art. 3.1 Os atletas de Campos dos Goytacazes podem ser premiados e somar pontos tanto para a categoria geral, como também para a dos residentes na cidade, tendo assim, a possibilidade de premiação dupla.

Art. 3.2 Para a categoria “Atletas de Campos” estes terão que comprovar “ser morador” através do comprovante de residência apresentado no momento que antecede a premiação, dos 3 meses anteriores a data do evento, provando que durante este periodo, já era residente.

Art.4. Do critério de desempate: 1º Maior número de provas participadas; 2º Maior número de vitórias. No caso de persistência do empate, vencerá o atleta com maior número de 2º lugares, 3º lugares e assim sucessivamente.

Art.5. Atletas até 17 anos de idade NÃO podem participar de provas com percurso igual ou superior a 10 km. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova.

Art 6. Da inscrição: a) A inscrição na prova é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. b) O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que venha sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova;

Art.7. A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio;

Art.8. Cronometragem: Devido à logística da prova, poderá ou não ser utilizado o chip de eletrônico, podendo o tempo de prova ser verificado pelos árbitros, sob a responsabilidade da FME.

Art.9. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;

Art.10. 1. Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada), quando serão dadas as instruções finais.; 2. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que qualquer mutilação dos números implicará em sua desclassificação;

Art.11. Da participação do Atleta: a) A participação do atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova; b) O acompanhamento de atletas por treinadores, assessorias, familiares, amigos, etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante; c) No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, o participante aceitará todos os termos do regulamento, assumindo total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “Termo de responsabilidade” parte integrante deste regulamento, estando de acordo com todos os itens supracitados e acatando todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

Art.12. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito;

Art.13. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e /ou pelos ORGANIZADORES/ REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS