Os tênis preferidos pelos 100 primeiros na Maratona de Nova Iorque
Marcos Almeida 08/11/2013 17:28

Tênis de corrida para o corredor é um grande barato. Todos procuram aqueles que prometem melhor performance, com um bom amortecimento e claro, que encantam pelo visual.

Na maratona de Nova Iorque deste ano, realizada no domingo passado (3) - com 50.304 corredores -, o site sneakerrepor (grande sacada do atento leitor Vinicius, encaminhada via comentários) disponibilizou os tênis usados pelos 100 primeiros a completar esta bacana prova.

Os vencedores foram os clássicos Adidas e Nike, abocanhando em torno de 50% do total pelos atletas de elite e semi- elite. Se observar bem o perfil destes tênis, tinham um amortecimento mínimo com drop quase zero (regra para os que buscam performance).

As únicas marcas atípicas eram da Itáliana Diadora, não surpreendentemente ostentados por corredores italianos, juntamente com um par de Sketchers ostentados por ninguém menos que Meb Keflezighi, juntamente com o par de Newtons, nos pés de um americano.

Estas dicas servem de referência para os que buscam de fato tênis de corrida para provas e treinos rápidos, fugindo daqueles tênis pesados, pouco flexíveis e quase sempre, bem caros. Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS