Palestra/Treino de Força/Idoso
Marcos Almeida 02/11/2013 05:28
Ótima palestra (aqui!) sobre a importância do treino de  força direcionado ao idoso em busca de potência frente ao forte processo de envelhecimento da população. Abaixo, dois termos importantes para entender melhor a falácia do Professor Doutor Ronei Silveira Pinto. É longo mas vale cada minuto.
-Termos-
-Dinapenia: diminuição da força e potência muscular no idoso - o termo dinapenia (dyna=força; penia=perda) foi proposto por Clark e Manini em 2008 para definir a perda de força e potência muscular relacionada ao envelhecimento, que não é causada por doenças neurológicas ou musculares;
-Sarcopenia: redução da massa muscular - a sarcopenia é uma síndrome caracterizada pela perda progressiva e generalizada da força e massa muscular, que ocorre em consequência do envelhecimento.
Msc. Marcos Almeida
-Apresento a comunicação, do Professor Doutor Ronei Silveira Pinto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sobre o Treino de Força em idosos e o efeito do volume de treino. Esta comunicação foi efetuada no 3º Simpósio Internacional de Treino de Força e Condição Física, que decorreu na Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro. Este evento foi organizado pelo Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano e pelo Departamento de Desporto da UTAD.
Espero que gostem!!!
José Vilaça (PHD)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS