Quando montar a sua árvore de Natal
Christiano 23/11/2013 10:54

Neste período entre o final de novembro e o início de dezembro é quando as pessoas normalmente começam a montar a sua árvore de Natal em casa. No estado do Rio, a mais tradicional árvore é a da Lagoa, que neste ano será inaugurada no dia 30 de novembro. A do Rockfeller Center, em Nova York, uma das mais tradicionais do mundo, estreará no dia 04 de dezembro.

Para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o dia certo para montar a árvore é o primeiro domingo do Tempo do Advento, período que se inicia quatro domingos antes do Natal. Em 2013, este dia será 01 de dezembro. Reza a liturgia cristã que ela não deve ser montada de uma vez, sendo decorada aos poucos até os dias que antecedem 25 de dezembro, dia do nascimento do menino Jesus.

A data para desmontagem é o Dia de Reis, em 06 de janeiro. Aproveitando o mote, a Sadia divulgou a data em uma campanha, que propõe a realização de uma Ceia da Árvore, para celebrar o início da montagem da árvore de Natal, visando, é claro, faturar se conseguir emplacar mais uma ceia com peru, tender, chester e outros alimentos tradicionais neste período.

Confira abaixo o vídeo, criado pela agência F/Nazca S&S para a Sadia:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yrk7nLMLZzs[/youtube]

Fonte: Meio&Mensagem

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS