Um gigante chamado Flamengo
Christiano 09/11/2013 12:55
[caption id="attachment_208247" align="aligncenter" width="496" caption="Foto: Ivo Gonzales - Agência O Globo"][/caption]

Em uma grande demonstração de força, a torcida do Flamengo, motivada pela boa fase do time e a campanha na Copa do Brasil, está alavancando em progressão geométrica o programa de sócio torcedor do clube, que está, neste momento com 48.828 adeptos. O rubro-negro tem ganho impressionantes de 500 a 1.000 sócios torcedores por dia após as vitórias sobre o Goiás, pelas semifinais da Copa do Brasil.

É certo que o time atual é limitado e conta com raros jogadores com qualidade acima da média, como Elias (joga muito) e o veterano Léo Moura. Talvez possa ser incluído aí o goleiro Felipe. Os demais não teriam lugar no time titular dos principais elencos do país. Mas, sob o comando do técnico prata da casa Jayme de Almeida, o time achou um bom esquema de jogo e vem jogando o fino na Copa do Brasil.

Com a velha raça rubro-negra, passou com justiça e em alguns casos até com facilidade por adversários com times melhores, como Cruzeiro, Botafogo e Goiás, sempre decidindo no Maracanã, sob a força de sua gigante torcida. Não é um time que alcance alguma coisa em um campeonato de pontos corridos, onde qualidade e diversidade do elenco é fundamental, o que abrilhanta ainda mais o trabalho atual.

Mas, na Copa do Brasil, disputado em sistema de mata-mata, é possível um time ajustado, com um goleador em fase inspiradíssima como Hernane "Brocador", decidindo em casa, com uma forte torcida, ir longe. Tão longe que o Flamengo hoje é o favorito contra o bom time do Atlético/PR/ para a conquista da Copa do Brasil, que seria o seu tricampeonato em sua sexta decisão.

O clube foi campeão em 1990, contra o Goiás, e em 2006, superando o Vasco. Foi vice em 1997, contra o Grêmio; em 2003, derrotado pelo Cruzeiro; e em 2004, contra o Santo André. Das cinco decisões, três foram no Maracanã (Grêmio, Santo André e Vasco), como será agora, e duas fora (Goiás e Cruzeiro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS