Justiça cassa mandato do prefeito e vice de Natividade
Alexandre Bastos 28/11/2013 17:52

Do Viu Online (aqui):

O prefeito de Natividade, no Noroeste Fluminense, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho, e o vice-prefeito, Welington Nascif, foram cassados pelo juiz da 43º Zona Eleitoral Lauricio Miranda Cavalcante por abuso do poder político na eleição do ano passado. A sentença, anunciada nesta quinta-feira, dia 28, impõe oito anos de inelegibilidade e pagamento de multa no valor de R$ 100 mil.

Taninho é acusado de mobilizar mais da metade dos servidores nomeados em cargo de confiança para evento político em plena campanha. Um dos fatos citados é a ocasião da visita do governador Sérgio Cabral à cidade durante o período de campanha. A denúncia foi reforçada por depoimentos e fotos de um comício em praça publica no horário de expediente, quando compareceram vários servidores nomeados.

A conclusão do juiz foi baseada nas normas proibitivas do TSE sobre o modo de agir e de se portar durante campanha eleitoral, direcionadas exclusivamente aos agentes públicos e servidores ou que fazem parte da administração pública.

Esse é o segundo processo em que o prefeito de Natividade e o vice são cassados. A primeira denuncia envolveu o uso de funcionários do programa Brasil Alfabetizado durante a campanha. Este processo está em grau de recurso no TRE. Reeleito em 2012 com diferença de apenas 2,64 % dos votos, o prefeito Taninho enfrenta mais três processos decorrentes da última eleição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS