SJB: Saúde, Obras e Cultura na pauta da Câmara
Alexandre Bastos 27/11/2013 20:10

Dentre as matérias aprovadas pela Câmara de São João da Barra nesta quarta-feira (27), três foram voltadas para a Saúde. Temendo a ocorrência de mais casos de dengue, com a chegada do verão, o vereador Eziel Pedro requereu a criação de um Centro de Hidratação no Centro Municipal de Emergência. “Precisamos não só envidar esforços no trabalho preventivo, mas também, na implementação de medidas curativas”, observou.

Já o vereador Franquis Arêas solicitou atendimento 24 horas no posto de saúde de Sabonete. “Como todos sabem, Sabonete é uma localidade central no 5º Distrito e, se o posto de saúde de lá funcionasse em regime 24 horas, atenderia também as localidades vizinhas”, observou Franquis.

Para o Centro de Emergência, o vereador Alex Firme requereu a ampliação do espaço, com a implantação de uma maternidade com UTI neonatal, além de oito a dez leitos de UTI para atendimento em geral. O pedido também inclui uma sala de pequena e média complexidade e aquisição de aparelho de ressonância magnética, mamógrafo e tomógrafo.

Trânsito – Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o edil Jonas Gomes de Oliveira solicitou a construção de rotatórias, viadutos e passarelas em vários trechos da BR-356.

Cultura - O vereador Elísio Rodrigues indicou a criação de um Centro Cultural em Barcelos. “A comunidade de Barcelos precisa de um espaço onde poderia ter aula de violão, além de cursos em geral visando atender os nossos jovens”, observou.

Fonte: Ascom/Câmara de SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS