‘Olhares África-Brasil' celebra a cultura e promove debates no ISEPAM
rafaelvargas 26/11/2013 21:21

O Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM), unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) em Campos dos Goytacazes, promove nos dias 26 e 27 de novembro o evento ‘Olhares África-Brasil’. O evento, que está em sua terceira edição, reafirma parceria com a Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF) e propõe debates em torno da história da África e da cultura afro-brasileira, reunindo professores e estudantes através de palestras, apresentações culturais e exposição de trabalhos. Este ano, o tema central do evento é a Lei 10.639 que tem orientado o ensino e as discussões das relações étnico-raciais nas escolas.

Com barracas de comidas típicas afro-brasileiras, apresentação de Jongo, projeção fotográfica e debates, o evento ‘Olhares África-Brasil’ acontece no ginásio do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM) e é aberto ao público.

Veja aqui a programação completa:

26 de outubro

17h30 – Credenciamento

18h30 – Apresentação de “O Grande Momento do Jongo”, da Companhia Gente de Teatro.

19h – Mesa Redonda “Religiosidades de Matrizes Africanas".

27 de outubro

15h – Projeção fotográfica e bate-papo sobre o trabalho “Em Busca de uma Africanidade”, realizado em Angola, pelo fotógrafo Wellington Cordeiro.

19h – Mesa Redonda “Os 10 anos da Lei 10.639/2003: Conquistas e Desafios.

21h – Encontro com a Escola de Cultura Popular Mãos Negras

Encerramento será com degustação de comidas típicas.

Fonte: Ascom Polo Faetec Norte/Noroeste Fluminense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS