Odontologia: Quem tem razão?
Alexandre Bastos 17/11/2013 22:34
[caption id="attachment_20734" align="aligncenter" width="386"] Reprodução - Folha[/caption] [caption id="attachment_20735" align="aligncenter" width="378"] Reprodução - Folha[/caption]

Em sua edição deste domingo (17), a Folha da Manhã publicou matéria sobre a situação do setor de odontologia da Prefeitura de Campos. Enquanto profissionais mostraram fotos que comprovam total falta de estrutura, com muitos dentistas tendo que levar materiais de seus consultórios, o gerente do Departamento Odontológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ivan Silva Machado, informou que os 127 consultórios dentários em funcionamento na rede municipal de Saúde estão devidamente abastecidos de material. Segundo Ivan, as coisas vão tão bem que “insumos adquiridos para o primeiro semestre de 2014 já estão sendo recebidos”.

Fred Machado: “Muitos postos estão entregues as baratas” — Porém, para o vereador Fred Machado (Solidariedade), que tem mantido contato direto com os dentistas, existem muitos problemas que precisam ser debatidos. “Tentamos aprovar na Câmara uma audiência pública para ouvir os profissionais e buscar soluções. Porém, o meu requerimento foi reprovado pela bancada governista. Se está tão bom, por que não aprovaram a audiência? Infelizmente, a Saúde, de uma forma geral, não vai nada bem em nossa cidade. Muitos postos estão entregues as baratas”, disse Fred, ressaltando que no dia 15 de outubro, ele encaminhou uma indicação simples para a revisão da Lei 8.187, de 04 de novembro de 2010 que dispõe sobre a criação de Gratificação para os profissionais de Saúde Plantonistas da rede de Urgência/Emergência do município, porém ainda não entrou na pauta.

Recentemente, o grupo de dentistas se reuniu com Fred. Na ocasião, os profissionais apresentaram uma pauta com as seguintes reivindicações: Plano de Cargos e Salários; melhorias nas instalações de toda rede pública; carência de 100 a 150 auxiliares de saúde bucal concursados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS