Manifestantes: Polícia Civil fará perícia em gravações de conversas com membros do PR
Alexandre Bastos 15/11/2013 16:20

A Polícia Civil do Rio vai submeter a perícia as gravações de áudio que um ex-militante do PR apresenta como indício da contratação de “manifestantes profissionais” para protestos no estado. Anderson Harry Grutzmacher, segundo o jornal "O Globo", apresentou como prova uma gravação de conversa com o secretário-executivo do partido, Fernando Peregrino. Peregrino admitiu ter se reunido com Grutzmacher, mas afirma não se recordar do teor da conversa.

Além desse áudio, o ex-militante teria gravado outras oito conversas, nas quais tentava articular o pagamento de ônibus e o fornecimento de recursos para manifestações, uma delas supostamente na casa do senador Lindbergh Farias, do PT, em Nova Iguaçu, município do qual o petista foi prefeito.

O PR negou, através do deputado estadual Geraldo Pudim, qualquer ligação com a contratação de manifestantes ou o fornecimento de recursos. O partido também acusou o PMDB, do governador Sérgio Cabral, de tentar incriminar a legenda com acusações de que o PR fomenta as ocupações e protestos violentos no Rio.

A perícia nas gravações tentará estabelecer quem são os interlocutores do ex-militante. A partir do teor de cada conversa, os integrantes do partido poderão ser chamados a depor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS