Retratos da Educação
Alexandre Bastos 07/11/2013 14:00

Em seu blog, o médico sanitarista Erik Schunk (PSOL) publicou algumas imagens que mostram a situação do Colégio 29 de Maio, a maior escola da rede municipal. “Falta de calçamento dentro de pátio, a instalação elétrica é um risco constante à integridade dos alunos e funcionários, há infiltração de água em teto e paredes com mofo nesses locais com risco de alergias e infecções respiratórias. Lixeiras, cadeiras e portas de salas quebradas completam o quadro de abandono em que se encontra escola. Até quando Dona Rosinha?”, pergunta Schunk.

[caption id="attachment_20496" align="aligncenter" width="448"] Sala de aula com rachadura no teto, infiltração e mofo nas paredes[/caption] [caption id="attachment_20497" align="aligncenter" width="448"] O piso ao lado da quadra semi-destruída praticamente desapareceu, impondo aos alunos e professores poças em dias de chuva[/caption] [caption id="attachment_20498" align="aligncenter" width="384"] Instalações elétricas precisam de reparos urgentes sob risco de causar curto circuito[/caption] [caption id="attachment_20499" align="aligncenter" width="448"] Rachadura no teto denuncia falta de manutenção e possíveis problemas na estrutura do prédio[/caption] [caption id="attachment_20500" align="aligncenter" width="384"] As portas das salas mostram sinais de arrombamento[/caption]

Vídeo produzido durante exposição de um varal de fotografias sobre as escolas da rede municipal de ensino, promovida na Rodoviária Velha pelo movimento "Educadores de Campos em Luta" e "Cabruncos Livres". Alguns depoimentos são reveladores:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4Ei6T1Ni5xs#t=62[/youtube] Fonte: Estou Procurando o que fazer... 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS