No Dia Nacional da Cultura, Câmara celebra Wilson Batista
Alexandre Bastos 06/11/2013 19:59

No Dia Nacional da Cultura, a Câmara de Campos celebrou na noite de hoje (06) um dos maiores ícones da sua cultura musical, o compositor Wilson Batista (1913-1967), homenageado em sua terra natal no ano de seu centenário, com a realização sessão solene e um sarau com a entrega da comenda que leva o seu nome a personalidades campistas que fizeram história da música.

Entre os homenageados estavam Délcio Carvalho, Aluizio Machado, Zezé Mota e Geraldo Gamboa, além de outros que foram celebrados in memorian, tais como Roberto Ribeiro, José Ramos e Jurandir da Mangueira.

Roberto Ribeiro foi homenageado pelo seu filho, o cantor Alex Ribeiro, que cantou o samba “Estrela de Madureira”, canção que imortalizou seu pai como intérprete e se tornou uma espécie de hino do Império Serrano.

A campista Zezé Mota, grande atriz do cinema brasileiro, que também é intérprete,  cantou músicas como “Senhora Liberdade”, (de Wilson Moreira e Nei Lopes), entre outras.

A finalidade da Ordem do Mérito Wilson Batista é homenagear e reconhecer o trabalho público e notório daqueles que se destacam no campo musical (compositores, cantores, músicos e maestros).

José Cândido de Carvalho — Também foram entregues as comendas da Ordem do Mérito José Cândido de Carvalho.  Os agraciados foram a professora Arlete Parrilha Sendra; o Grupo Boa Noite Amor; Álano Barcelos (in memoriam) e Joel Ferreira Mello. As duas primeiras comendas são de autoria da vereadora Maria Auxiliadora de Freitas (PHS) e as demais da mesa executiva.

A comenda é concedida, exclusivamente, aos cidadãos e instituições que se destacam por suas importantes contribuições feitas em prol da Cultura Popular Brasileira, sendo a outorga concedida a quatro profissionais por ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS