Atlético Mineiro derrota Flamengo no Independência
20/10/2013 18:10

Os desfalques de titulares fizeram mais falta ao Flamengo do que ao Atlético Mineiro, na partida da tarde deste domingo (20), no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca perdeu por 1 a 0. O jogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi movimentado, mas fraco tecnicamente. Um chute certeiro de longe do jovem volante Lucas Cândido, atuando improvisado na lateral esquerda, no começo do segundo tempo, decidiu em favor do alvinegro mineiro.

O Flamengo mandou a campo um time cheio de ausências, mas mais por opção do técnico Jayme de Almeida, que teve quatro desfalques, mas poupou outros três: Léo Moura, Elias e Paulinho, por causa do clássico com o Botafogo, no próximo dia 23, que decide vaga à próxima fase da Copa do Brasil. Dessa forma, o time carioca fez uma opção por priorizar o sistema defensivo, deixando seu artilheiro Hernane isolado à frente. O atlético também teve sua equipe bem diferente. O técnico Cuca não pode usar 14 jogadores, a maioria por suspensão e lesão.

Sem muito entrosamento, os times iniciaram o jogo com muita vontade, mas com pouca técnica e criatividade. Como mandante, o alvinegro mineiro partiu para a pressão, mas sem efetivamente obrigar o goleiro Felipe a trabalhar. Excessivamente defensivo, o Rubro-Negro tentava encaixar contra-ataques, mas pouco ameaçava a defesa atleticana.

O primeiro tempo foi marcado por passes errados e cruzamentos equivocados, facilitando a tarefa defensiva dos dois lados. A etapa inicial terminou em 0 a0.

O Flamengo voltou com a mesma formação, enquanto o Atlético Mineiro retornou para o segundo tempo com o jovem meia Dodô, do time júnior, na vaga do zagueiro Jemerson. A partida estava mais aberta em seu recomeço. O Flamengo ficou mais efetivo, mas errou uma saída de bola e o jovem Lucas Cândido acertou belo chute, no ângulo, indefensável para Felipe. O time carioca ainda desperdiçou uma chance com Bruninho.

 

Fonte: Uol

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS