Campos Run
Marcos Almeida 17/10/2013 20:58

A corrida de rua é uma modalidade esportiva que vem crescendo bastante nos últimos anos no Brasil. Em Campos dos Goytacazes, norte do Rio de Janeiro, o boom da corrida de rua foi em 2013, com a afirmação do Projeto Campos Run, o circuito de corrida de rua de Campos.

Idealizado pelo chefe da divisão de esportes de rendimentos da Fundação Municipal de Esportes (FME), Marcos Almeida, o Campos Run, começou a ser realizado em fevereiro de 2009, no início do 1º governo da prefeita Rosinha Garotinho.

Em 2013, quando assumiu a FME, o campeão olímpico e mundial de vôlei, Pampa, o circuito que tinha quatro etapas passou a contar com mais duas etapas, estendidas para o distrito de Guarus. A próxima etapa, a quinta deste ano, será no dia 20 de outubro na Avenida Nilo Peçanha.

Os percursos variam de cinco a seis quilômetros. São disputadas também provas infantis e para cadeirantes, numa proposta de inclusão social.

- O Campos Run foi um projeto que deu certo. As pessoas estão buscando cada vez mais uma vida saudável. E a corrida de rua proporciona esta sensação de bem-estar. Para o ano que vem, vamos aumentar o número de inscrições, que tem variado de 300 a 350 participantes e tem acabado muito rápido – afirmou o presidente da FME, Pampa.

Wesley Machado/Ascom FME

Foto: Leonardo Gomes/FME

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS