Corrida e caminhada (RJ) - 3km e 6km -
Marcos Almeida 09/10/2013 06:15

História

A Corrida da Primavera - realizada pela Fundação Mokiti Okada Coordenação Regional, área Rio de Janeiro - acontece todos os anos no mês de setembro em que se comemora a chegada da Primavera. Este evento esportivo teve inicio há 21 anos, em Brasília, onde revelou dois grandes atletas: Carmem de Oliveira e Valdenor Pereira dos Santos, que foram vencedores de varias etapas. Ao longo desses 21 anos, objetivando sempre levar satisfação, alegria e, principalmente, construir com ações do Esporte, Saúde e Lazer UM MUNDO MELHOR, criou-se, paralelamente a Corrida, a Caminhada pela Paz.

Em 2012, a estação mais encantadora do ano trouxe duas novidades: A consolidada Corrida da Primavera passa a se chamar Corrida Solidária e contará com a organização da De Castilho Marketing Esportivo. Alguns ajustes foram feitos, não só na parte técnica, mas também em aspectos pontuais, com intuito de aprimorar sem perder a essência da prova. É a soma de todo trabalho feito pela Fundação Mokiti Okada, que continua na realização do evento, contando agora, com a expertise da De Castilho Marketing Esportivo.

A Corrida é realizada na Praia de Copacabana. Com percurso de 6 (seis) quilômetros de Corrida e 3 (três) quilômetros de Caminhada.

O diferencial da Corrida, alem de Saúde Prosperidade e Paz, transmitida pelo sentimento das pessoas envolvidas, e a busca permanente de transmitir, na sua realização, as opiniões e sugestões dos participantes, órgãos e instituições envolvidas, objetivando aperfeiçoar e servir de modelo para outras realizações.

 

Missão

Promover uma opção salutar de Esporte e Lazer, clima harmonioso, contribuindo para a Saúde, Interação e Confraternização dos participantes.

Benefícios:

  • Aumento da visibilidade da modalidade (Atletismo) na Cidade do Rio de Janeiro.
  • Descoberta de novos talentos.
  • Promoção, interação e intercâmbio entre atletas e o público.
  • Valorização do atleta carioca e brasileiro.
  • Incentivo à prática do esporte como meio de saúde.
  • Estimulo a outras atividades esportivas e culturais
Inscrição, aqui: http://www.corridasolidaria.com.br/index.html  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS