Review do Nike Free Flyknit
Marcos Almeida 08/10/2013 12:02

Experimentei este lançamento da Nike - o Free Flyknit - que me entusiasmou bastante. Com a sua estética bem interessante, onde mistura esta nova tendência dos tênis em forma de crochê com o badalado solado do Free, e drop quase zero, proporcionando uma pisada natural com o pé chapado no seu contato com o chão, é bem interessante.

Um amigo trouxe de terras gringas e me deu esta incubência: traduzir a sua eficiência e mostrar detalhes.

Fiz um treino da série "em busca da trilha perfeita" , em terrenos variados - grama, trilha e asfalto - onde estou numa fase de usar tênis com estabilidade devido ao meu tornozelo que tem me dado um pouco de muito trabalho.

Neste quesito, estabilidade, passou no teste com louvor. Por ter a sua frente bem larga, fugindo aos padrões dos tênis convencionais, proporciona muita estabilidade. Para quem nunca utilizou tênis com drop quase zero (a altura da frente do tênis é igual a sua parte posterior) vai estranhar bastante.

Além da estabilidade, um outro aspecto interessante é a sua leveza, dando muito conforto para os corredores velozes (que por hora não é o meu caso). Fiz o treino na trilha sentindo este conforto e acelerei no asfalto percebendo que o seu desenho proporciona uma boa performence neste terreno.

Pontos negativos? Ao meu sentir, por ter esta frente bem larga, estranhei muito e dei várias arranhões na minha perna no momento da recuperação da passada, nada que mais algumas corridas, através da plasticidade Neural, adaptações possam ser feitas. Recomendo!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS