O lado B da construção civil
Christiano 15/10/2013 13:57

A construção civil privada em Campos e na região vai de vento em popa, como vem acontecendo em boa parte do Brasil. Há aqui inúmeros construtores sérios, com boa reputação e que entregam obras de qualidade. O histórico anterior é sempre um bom caminho quando se deseja fazer a aquisição de um imóvel, seja para moradia ou como investimento.

Como em toda atividade, há sempre um ponto fora da curva, o que pode transformar a compra de um imóvel em um verdadeiro pesadelo. Há um caso emblemático em Campos no Parque Tamandaré, do esqueleto de um prédio que jaz ali há mais de uma década.

Exemplo parecido aconteceu em Macaé, com o hotel Sleep Inn. As fotos abaixo mostram o estágio da construção atual do que deveria ser uma unidade da renomada rede hoteleira Atlântica Hotels. Após ter sido lançado e bem vendido, o hotel começou a ser erguido, mas a construção foi abandonada no meio, deixando somente este esqueleto.

O construtor recebeu boa parte das parcelas da venda dos imóveis e desapareceu de Macaé, deixando o esqueleto da obra e os compradores a verem navios. Hotéis como o Sleep Inn normalmente são um bom investimento e prometem rentabilidade próxima de 1% ao mês, maior do que a maioria das aplicações financeiras de baixo risco.

O próprio Hotel Comfort, em Campos, vem dando rentabilidade superior a 1% a.m. para quem comprou o imóvel na planta. Os investidores do Sleep Inn Macaé vislumbravam ter uma unidade no prédio abaixo mostrado na propaganda, mas ficaram a ver navios.

O Sleep Inn, ou o seu esqueleto, fica localizado na rua Alameda Castro Alves, 168, no nobre bairro da Glória, em Macaé. Muitos compradores entraram na justiça, sem êxito até agora. Que absurdos como este não aconteçam mais aqui na região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS