GVT inicia a operação em Campos
Christiano 11/10/2013 18:02

Foi iniciada hoje em Campos a operação da GVT. Ela é a terceira operadora de TV por assinatura com distribuição por meios físicos a operar na cidade, que já conta com Viacabo e VerTv e em breve terá a Net. A empresa levou seis meses entre a pesquisa e avaliação de mercado para o início de suas atividades.

Sua transmissão é toda digital, baseada em fibra ótica. A GVT irá oferecer banda larga de 15Mbps a 150Mbps, planos de telefonia fixa para diferentes perfis de clientes e TV por assinatura integrada à internet. O investimento total foi de R$ 16 milhões e foram gerados 135 empregos diretos, além de 400 indiretos no município.

Nesta primeira fase, 24 bairros de Campos serão atendidos, com a cobertura sendo estimada pela empresa em 50% da área urbana da cidade. Os bairros, divulgados pela GVT, são: Caju, Centro, Chácara João Ferreira, Horto, Jardim Maria de Queiroz, Jóquei Clube, Jóquei II, Lapa, Parque Aurora, Pelinca, Parque Califórnia, Flamboyant, Parque Conselheiro Tomaz Coelho, Dom Bosco, Parque Santo Amaro, Parque Dr. Beda, Parque Fazenda Grande, Parque João Maria, Parque José do Patrocínio, Julião Nogueira, Nova Brasília, Pecuária, Parque Rosário, Parque São Vicente e Turfe Clube.

A maior parte destes bairros estará atendida, mas o cliente deverá se informar, através do seu CEP, se a sua rua está na rede de fibra ótica da operadora. Campos é a primeira cidade do interior do estado do Rio a ser atendida pela GVT, que já opera no Rio, Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo.

Uma das novidades trazidas é a possibilidade de uso (limitado) de redes sociais através do próprio aparelho de TV, que precisa somente estar conectado à operadora. A TV pode ser de um padrão básico, até as mais antigas de tubo, já que as operações nas redes sociais são feitas através de controle remoto.

A GVT surgiu em 2000 e sua sigla significa Global Village Telecom, já que foi resultado de um consórcio formado pela empresa holandesa Global Village Telecom com as companhias estadunidenses ComTech Communications Technologies e RSL. Em 2009, foi comprada pela francesa Vivendi, a quem pertence até hoje. Sua sede é em Curitiba.

Ela está presente hoje em 148 cidades do país, atingindo 9,2 milhões de linhas de telecomunicações em serviço e 508 mil pontos de TV por assinatura. É considerada a melhor banda larga do Brasil, por 4 anos consecutivos, pelos leitores da revista Info Exame. Que a concorrência melhore a qualidade média da Internet em Campos, que anda lastimável.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS