Não sobrou ninguém
Christiano 11/10/2013 16:04

A Firjan publicou hoje, na edição da Folha da Manhã, um anúncio de uma página em cores protestando contra a decisão da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, sancionada ontem pelo governador Sérgio Cabral, que prorroga até 2018 o Fundo Especial de Combate à Pobreza.

Este fundo é alimentado pela cobrança de uma alíquota adicional geral de ICMS de 1% e um adicional de 4% para serviços de energia elétrica e comunicação. Ele foi criado em 2003, na gestão Rosinha no governo do estado, tendo sido depois prorrogado até 2010, a pedido do governador Sérgio Cabral, recém eleito, em 2006.

Segundo a Firjan, a sociedade fluminense arcará com um custo de R$ 11,9 bilhões nesse período. Ela promete recorrer à Justiça contra a prorrogação do fundo, o qual chama de Impostão. No anúncio, a entidade lista quem votou a favor do Impostão e não sobra um deputado aqui da cidade, seja da situação ou da oposição.

Foram a favor do Impostão, em ordem alfabética: Clarissa Garotinho, Geraldo Pudim, João Peixoto e Roberto Henriques. Sou contra qualquer aumento de imposto, já não basta os que já temos. O dinheiro arrecadado com os impostos trazem um péssimo retorno aos contribuintes e na maioria das vezes servem para políticos atingirem seus projetos de enriquecimento pessoal e/ou de poder.

Confira abaixo o anúncio:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS