Veja, nos rankings abaixo, quem são os campeões de reclamações no Procon de Campos. A primeira lista é de atendimentos, que são todas as queixas que são prestadas por consumidores. Elas podem ou não ser procedentes, tendo passado por uma triagem inicial, mas todas são registradas como atendimentos, sendo que 90% normalmente é procedente.
No atendimento, a empresa é contactada pelo Procon. Caso a queixa seja procedente totalmente ou parcialmente, a empresa tem a chance de regularizar a situação do consumidor e encerrar o atendimento. Se o problema não tiver solução, ele vira uma reclamação.
Veja abaixo o ranking com as 10 empresas que geraram mais atendimentos no Procon em setembro:
ATENDIMENTOS | ||
NÚMERO | % | |
TELEMAR NORTE LESTE | 136 | 9,25 |
VIVO TELERJ CELULAR S.A | 128 | 8,71 |
AGUAS DO PARAIBA S/A | 98 | 6,67 |
AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S.A | 82 | 5,58 |
BANCO ITAUCARD S.A | 62 | 4,22 |
BCP TELECOMUNICAÇÕES S.A (CLARO) | 56 | 3,81 |
PANAMERICANO S.A | 49 | 3,33 |
VIA VAREJO S.A (PONTO FRIO, CASAS BAHIA) | 39 | 2,65 |
BANCO DE MINAS GERAIS (BMG) | 35 | 2,38 |
SKY BRASIL SERVIÇO LTDA | 31 | 2,11 |
* Total de atendimentos = 1.470; Total dos 10 mais = 716 |
Veja abaixo o ranking com as 10 empresas que geraram mais reclamações, que são atendimentos procedentes e não solucionados, no Procon, no mês de setembro:
RECLAMAÇÕES | ||
NÚMERO | % | |
AGUAS DO PARAIBA S/A | 11 | 5,02 |
TELEMAR NORTE LESTE | 11 | 5,02 |
AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S.A | 9 | 4,11 |
BANCO DE MINAS GERAIS (BMG) | 7 | 3,2 |
CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES GUARANY | 7 | 3,2 |
PANAMERICANO S.A | 7 | 3,2 |
VIVO TELERJ CELULAR S.A | 7 | 3,2 |
WT SERRALHERIA | 7 | 3,2 |
NOKIA DO BRASIL TECNOLOGIA LTDA | 6 | 2,74 |
ADELPHIA COMUNICAÇÕES S/A (VIACABO) | 5 | 2,28 |
* Total de reclamações = 219; Total dos 10 mais = 77 |