Vereador diz que "mendigo deveria virar ração para peixe"
Alexandre Bastos 29/10/2013 12:30

Moradores de Piraí, no Sul Fluminense, farão, nesta terça-feira, um protesto de repúdio contra a declaração do vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo, do PT do B. Durante a sessão sobre os 25 anos da promulgação da Constituição Federal do Brasil, no dia 8, na Câmara Municipal, ele disse que “mendigo deveria virar ração para peixe”. O protesto está marcado para as 17h na Praça da Preguiça, no Centro.

A reação popular veio à tona quando moradores conferiram a declaração do vereador por meio de um vídeo que pode ser visto no perfil oficial da Câmara Municipal de Piraí, no Youtube.

VEJA O VÍDEO AQUI

Na mesma sessão, o vereador declarou ainda que era favor da pena de morte. Russo diz a frase polêmica ao comentar sua posição sobre o voto de moradores de rua: "Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada na vida. Aliás, eu acho que deveria até virar ração para peixe", afirmou.

Além da manifestação desta terça-feira, o Sindicato do Funcionalismo Público de Piraí enviou ofício à Câmara e ao Ministério Público onde solicita que o político seja cassado. Uma comissão de ética do PT do B vai convocar o vereador para prestar esclarecimentos. O presidente do partido em Piraí disse que a legenda só vai se pronunciar após o esclarecimento oficial de João Paulo, o que ainda não em data para ocorrer.

Fonte: O Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS