Sobra conspiração, falta Educação
Alexandre Bastos 28/10/2013 18:31

Pink Blocks, fakes no Facebook, guerra entre líderes e esquerdistas rebeldes. Estes são apenas alguns ingredientes que compõem os protestos em Campos. Já a nossa Educação, que está em último lugar no Ideb, perde espaço para as disputas políticas, intrigas, fofocas e manipulações.

Fica nítida a tentativa de desviar o foco do debate por conta de uma minoria. De um lado os  rosáceos tentando agradar o chefe. Do outro, uma guerra para saber quem lidera o movimento.

Enquanto os dois se enfrentam, temas importantes são deixados de lado. Gastos milionários com a Expoente, falta de estrutura nas escolas, ausência de gestores qualificados e professores desvalorizados.

A reação do governo, ao apontar certos equívocos do movimento, demonstra que a luta dos professores está incomodando a máquina.

Então, agora é o momento de deixar a vaidade de lado e unir quem acha que a Educação está acima de cores partidárias. Seja o rosa dos “Pink Blocks” ou o vermelho dos esquerdistas.

E por falar nos vermelhos, é bom lembrar que na década de 80 um jovem chamado Anthony usava vermelho e protestava contra os coronéis de Campos. Hoje, ele é alvo dos "vermelhos" e chamado de coronel.

Ou seja, é possível que muitos revolucionários de hoje queiram ser os "Anthonys" de amanhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS