Paulo Hirano: "O movimento dos professores foi montado"
Alexandre Bastos 23/10/2013 20:16

Na tribuna da Câmara, o vereador Paulo Hirano (PR), líder do governo Rosinha na Casa, comentou sobre a manifestação de ontem (22). Segundo Hirano, o "movimento foi montado por pessoas de fora". "Respeito muito os professores. Todos estamos ao lado dos verdadeiros educadores. Porém, o que vimos ontem foi um movimento montado. Tinha gente tentando induzir os nossos nobres professores. Montaram um movimento dizendo que estaríamos votando aumento salarial. Não se deixe influenciar por pessoas importadas. Tinha um indivíduo que saiu de Recife e é ligado ao PSOL. Estavam dizendo que iam invadir esta Casa. Não vamos permitir isso. Os professores não podem deixar essa gente de fora manipular as coisas. Ofenderam Dr. Abdu com palavras de baixo calão. Tinha gente afrontando as pessoas. Não acredito que isso partiu dos nossos professores e dos cidadãos campistas", disse Hirano, afirmando ainda que "a cidade não pode permitir a baderna".

Atualização às 20h35 — Para o vereador Rafael Diniz (PPS), da bancada de oposição, o movimento não pode ser desqualificado por conta de um pequeno grupo. "Não admito desrespeito e violência. Realmente tinha gente tentando atrapalhar. Porém, não podemos desqualificar um movimento por conta de poucas pessoas. Isso tem acontecido em todo o Brasil. Mas ao mesmo tempo eu também não admito uma Câmara trancada com os professores do lado de fora. Quando mostramos nossa posição, os aliados da prefeita dizem que a oposição distorce, mente e falta com a verdade. Porém, quando a situação fala, é tudo real. Existem duas cidades. A cidade rosa e a cidade de verdade, que todo mundo vê. Quando o manifestante queima pneu na BR e quebra aeroporto, ninguém fala nada.  Porém, quando o protesto é contra o governo, dizem que é manipulado! Dizem que para ser bom de verdade tem que ser bom para todo mundo. Fica claro que não tá bom para todo mundo em nossa cidade”, afirmou Diniz.

Atualização às 20h50 — Para a vereadora Linda Mara (PROS) e o vereador Albertinho (PROS), o presidente da Câmara, Edson Batista (PTB) acertou quando trancou o Legislativo. "A Casa é do povo, mas também é nossa. Fomos impedidos de entrar por um bando de baderneiros. Gente que veio invadir para acampar aqui dentro. Isso era para dar manchete contra Garotinho no futuro", disse Linda Mara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS