GAP cobra dívida de R$ 5 milhões e ameaça entrar com ação judicial contra a Prefeitura
Alexandre Bastos 23/10/2013 14:09

Se no mundo da sétima arte o cineasta Tim Burton fala em uma continuação do filme "Os Fantasmas se Divertem", em Campos a empresa que tinha um dono fantasma não quer saber de diversão. Um e-mail enviado pela assessoria da GAP mostra que os responsáveis pela empresa não estão nada satisfeitos com a Prefeitura. Confira:

Da Ascom/GAP: 

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes analisa realizar contratação, em regime de urgência, de empresa para consertar 82 veículos de propriedade da GAP Comércio e Serviços Especiais. A medida, que irá onerar os cofres públicos, é uma tentativa de evitar responder processo judicial, visto que a direção da GAP solicitou administrativamente visita à garagem municipal diante das denúncias de “falta de conservação, sucateamento, depredação e furtos de peças dos veículos”.

A prefeita Rosinha Garotinho rompeu o contrato de forma unilateral, arbitrária e ilegal, sem que a GAP tenha sofrido qualquer sanção ou advertência na prestação dos serviços de locação de veículos administrativos e especiais (ambulâncias). Desde 07/06/2013, os veículos estão retidos irregularmente na garagem. Representantes da GAP foram ao local, mas não tiveram autorização do secretário municipal de Administração, Fábio Ribeiro, para verificar o estado de conservação da frota.

Diante da suspeita de dano e prejuízo ao seu patrimônio, a GAP protocolou, nos dias 15 de outubro (nº 2013.115.0078.65-1) e 21 de outubro (nº 2013.115.0079.06-1), pedidos de solicitação de resposta por parte da prefeita Rosinha Garotinho. Ainda não houve qualquer retorno da autoridade máxima municipal.

A direção da GAP esclarece, ainda, que por diversas ocasiões tentou contato para receber pelos serviços prestados, reembolsos de despesas e resíduos de faturas, no período de agosto de 2009 a junho de 2013. Lamentavelmente, também não houve qualquer retorno por parte da Prefeitura de Campos dos Goytacazes. O não pagamento da dívida, atualmente superior a R$ 5 milhões, e a retenção irregular dos veículos de propriedade da GAP, configuram atos de improbidade administrativa da gestão municipal.

A GAP repudia a negligência da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, e recorrerá às instâncias judiciais, se necessário, para ratificar sua legalidade e preservar os seus direitos e patrimônio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS