Câmara em dia de música e homenagem
Alexandre Bastos 09/10/2013 21:40

[caption id="attachment_19887" align="aligncenter" width="480"] Foto de Check no álbum "O botequim de Dr Edson Batista", no Facebook[/caption]

A Câmara de Campos, que teve uma audiência pública sobre a cultura atropelada pelo “rolo compressor” governista, contou na tarde de ontem com a presença de diversos representantes do setor cultural. Porém, no lugar do debate, o que houve foi uma grande festa, com direito a música e homenagens. O Dia Nacional do Compositor foi lembrado em sessão solene que homenageou grandes nomes da música campista, com entrega de honrarias e apresentações de teatro e música.

Foram agraciados: Geraldo Gamboa, Lene Moraes, Maria Fernanda Crispin, Luciano Gonçalves Moreira e o presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos. A presidente da Fundação Osvaldo Lima, Patrícia Cordeiro também participou da sessão solene e recebeu homenagens.

Durante o evento, os presentes acompanharam um número musical apresentado por Gamboa, Lene e Maria Fernanda. Além de uma apresentação do espetáculo “Wilson Batista todo mundo canta Samba”, encenado por alunos do Núcleo de Artes ORI, vinculado a Superintendência da Igualdade Racial.

A vereadora Linda Mara Silva, autora da iniciativa, presidiu a sessão e explicou a importância de abrir as portas do Legislativo campista para os talentos locais. “Conversei com o presidente da Câmara, Dr. Edson Batista, sobre essa oportunidade de homenagear nossos talentos locais nesta data especial. O dia foi segunda-feira e nesta quarta-feira (ontem) levamos estes talentos para que todos possam conhecer um pouco mais”, disse.

Linda Mara também falou sobre a apresentação feita pelo presidente da Fundação Zumbi dos Palmares. “O Jorge Luiz falou sobre os trabalhos feitos pela cultura de Campos”, disse Linda, frisando que a sessão conseguiu aliar informação e arte.

O Dia Nacional do Compositor foi instituído pelo Projeto de Lei nº 581/1983 e é comemorado no dia 7 de outubro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS