Vídeo: artistas protestam contra terceirizações
Alexandre Bastos 09/10/2013 12:37
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tybXNwLfMco#t=19[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ajDjKK2Q9kA[/youtube]

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) tem divulgado uma forte campanha contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização, o PL 4330, de 2004, que está com sua tramitação na Câmara interrompida por falta de acordo entre líderes partidários, representantes dos trabalhadores e empresários. Em parceria com o Movimento Humanos Direitos (MHUD), a campanha lançou dois vídeos, com textos contundentes, sobre o que consideram perigos “para as gerações futuras”.

Os vídeos são curtos, com cerca de 90 segundos cada um, e trazem mensagens gravadas por atores de expressão nacional como Wagner Moura, Camila Pitanga, Osmar Prado, Dira Paes, Bete Mendes, Priscila Camargo e Gilberto Miranda. Dira e Priscila são dirigentes do MHUD.

Os sindicatos comemoraram na semana passada o compromisso das bancadas do PT, PSB, PCdoB e PSOL de lançar mão de todos os recursos regimentais possíveis para impedir que o texto seja posto em votação no plenário da Câmara dos Deputados. Entretanto, as centrais sindicais admitem a força do lobby empresarial.

Fonte: Pragmatismo Brasil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS