Nildo: “Tem professor que vai mal no concurso e entra no simplificado”
Alexandre Bastos 09/10/2013 11:44

Durante a sessão de ontem (08) o vereador Nildo Cardoso (PMDB) apresentou um requerimento verbal solicitando informações sobre a seleção de professores no processo simplificado. “Recebi uma denúncia, apurei e estou aqui. No dia 1º de outubro, a secretaria de Educação convocou professores no processo seletivo simplificado. Tenho todos os nomes aqui e encaminharei ao líder do governo. Qual foi o critério utilizado? Na minha opinião, essa seleção deve ter sido simplificada ao extremo. Digo isso porque olhando a relação do último concurso vejo pessoas que ficaram abaixo de 4 mil e cem pessoas. Repito: 4 mil e cem pessoas tiveram uma nota superior. Porém, essas pessoas foram incluídas nesta seleção simplificada da Prefeitura. Por isso a Educação está no fundo do poço. Quem não teve capacidade de passar no concurso já deve estar nas salas, dando aula. Vai mal no concurso de depois fica entre os primeiros nessa seleção? Como funciona isso?”, indagou Nildo.

Na tribuna, o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Hirano (PR) explicou: “Não podemos comparar dois processos distintos. Um foi prova escrita e o outro implica no currículo, entre outras questões. São distintos. Peço que apresente este requerimento por escrito na próxima sessão para que possamos apreciar mais profundamente”, disse Hirano.

O vereador Nildo Cardoso afirmou que o requerimento cobrando informações será apresentado na sessão da próxima terça-feira (15).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS