No PROS, Miro Teixeira quer disputar o governo do Rio
Alexandre Bastos 04/10/2013 19:44
[caption id="attachment_19734" align="aligncenter" width="450"] No PDT desde 1988, Miro Teixeira se filiou ao PROS / André Coelho[/caption]

O deputado federal Miro Teixeira deixou o PDT e se filiou nesta sexta-feira (04) ao recém-criado PROS, partido pelo qual deve disputar o governo do Rio. O parlamentar trabalhou ao lado da ex-senadora Marina Silva pela criação do Rede Sustentabilidade, que teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na segunda-feira, Miro ligou para o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, comunicando da decisão de sair do partido. Fez dois comunicados, um para o caso de o Rede sair do papel, o que acabou não acontecendo, e outro afirmando que ia para o PROS, após receber convite do deputado federal Hugo Leal e do ex-ministro Ciro Gomes.

Miro estava no PDT desde de 1988, mas passou nesse período por PP e PPS. Não chegou a disputar eleição por nenhum dos dois. O parlamentar afirma que estava sentindo que era um incômodo para o partido. "Percebi que para o PDT, na organização burocrática, eu estava sendo incômodo. O partido muito próximo do governador Sérgio Cabral e isso a mim não agrada", disse ao Globo.

Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS