SJB: “Rolo Compressor” atropela informações sobre shows
Alexandre Bastos 04/10/2013 01:04
[caption id="attachment_19709" align="aligncenter" width="467"] Líder do governo, Alex Firme, afirmou que todas as informações são publicadas no Diário Oficial[/caption]

Não é só em Campos que o governo municipal conta com um “rolo compressor” na Câmara. Em São João da Barra, os aliados do prefeito Neco (PMDB) negaram informações sobre gastos com shows. Os vereadores Franquis (PR) e Kaká (PT do B) tentavam obter cópias com dados de todos os contratos e processos licitatórios realizados pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer neste ano. De acordo com o requerimento, as informações seriam para tirar dúvidas existentes no âmbito do Legislativo. “Recebi uma série de denúncias sobre superfaturamento de shows. Eu isento o atual e o ex-secretário de Turismo, pois já trabalhei com eles e sei que são pessoas idôneas, mas tem funcionário com cinco empresas no nome dele e de familiares. A nossa função é legislar e fiscalizar o dinheiro público, porque é a população quem sofre com essas fraudes”, denunciou Kaká.

Kaká ainda afirmou concordar com a atitude do prefeito Neco em cortar o orçamento desta secretaria e negar a publicação do pregão no valor de R$ 700 mil, que contrataria uma empresa para acompanhar e montar tendas nos eventos do município.

Segundo o líder do governo na Câmara, Alex Firme (PMDB), todas as licitações estão registradas no Diário Oficial, tornando desnecessário esse pedido. “Eu acompanho as publicações do Diário Oficial e ali tem as informações dos valores das contratações. Já o corte foi feito devido à redução do orçamento que o município sofreu. Então, vou pedir para reprovarmos esse requerimento, porque vai atrapalhar os trabalhos que estão sendo realizados pela Procuradoria”, respondeu Alex, com um discurso semelhante ao do vereador Paulo Hirano (PR), líder do governo Rosinha em Campos.

* Com informações do site SJB Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS