Magal: “Alexandre Tadeu está mentindo para a população”
Alexandre Bastos 02/10/2013 15:52

“Esse vereador Alexandre Tadeu, o Tô Contigo, está mentindo para a população quando fala em 25% de redução da conta de água. Ele joga no colo da prefeita Rosinha uma responsabilidade que deveria ser da empresa Águas do Paraíba. Ele apenas fez uma indicação legislativa. Deve estar confundindo as coisas por ser um vereador de primeiro mandato. Isso tudo só pode ser um grande jogo para a galera”, disparou o vereador Jorge Magal (PR), que é vice-presidente da Câmara de Campos.

Na sessão da última quarta-feira (25), Magal foi o único vereador que votou contra a indicação de To Contigo (aqui).

Segundo Magal, um grupo já está trabalhando “da maneira correta”. “Temos uma documentação pronta e vamos cobrar diretamente da empresa. Não existe essa história de pressionar o governo. Quem tem que cumprir o contrato é a concessionária ‘Águas do Paraíba’.  Durante audiência pública listamos uma série de reivindicações e vamos buscar as soluções. Diversas cobranças são indevidas e isso vai mudar”, afirma Magal.

Nota de Tadeu — Em nota encaminhanda aos veículos de imprensa, a assessoria de Tô Contigo informou que foi “aprovada na semana passada, a indicação legislativa do vereador Tadeu Tô Contigo! prevê que a concessionária Águas do Paraíba reduza pela metade o valor da taxa de esgoto. Com isso a conta de água terá o valor reduzido em 25%. Só depende da prefeita Rosinha Garotinho acatar a indicação feita pelo vereador”.

Atualização às 19h58 — A assessoria do vereador Alexandre Tadeu encaminhou a seguinte nota ao blog:

Em resposta a matéria publicada no Blog do Bastos (Magal: “Alexandre Tadeu está mentindo para a população”) o vereador Tadeu Tô Contigo! esclarece:

“O cálculo para a redução da conta de água em Campos é simples: a indicação legislativa aprovada por ampla maioria dos vereadores (apenas Jorge Magal votou contra) sugere a redução da taxa de esgoto pela metade. Como a taxa de esgoto corresponde a 100 % do que é consumido de água e a 50 % do valor total da conta, caso a indicação legislativa seja acatada pela prefeita, a taxa de esgoto cairia pela metade. Com isso, o valor total da conta de água teria redução de 25%. Vale lembrar que toda concessão de serviços no município de Campos é feita por decreto, ou seja, pelo poder Executivo (Prefeitura ). Qualquer alteração nos contratos de concessão só pode ser feita pelo próprio Executivo. Por isso, foi feita a indicação legislativa, pedindo a revisão do contrato com a Concessionária Águas do Paraíba,” conclui o vereador Tadeu Tô Contigo! Atenciosamente assessoria de comunicação do Vereador Tadeu Tô Contigo!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS