PARA VER A AURORA BOREAL ...
bethlandim 03/10/2013 11:08

Conforme o inverno do hemisfério norte se aproxima, as atenções se voltam para o que de melhor se constrói e produz tendo o frio como tema. É o caso do Hotel Kakslauttanen, que, apesar de funcionar durante todo o ano, tem como principal atração a observação da aurora boreal - fenômeno melhor observado na estação mais fria do ano.

O hotel se situa no meio das florestas virgens do Parque Nacional Urho Kekkonen, no norte da Finlândia, e é considerado um dos melhores locais para se vislumbrar o fenômeno luminoso, graças ao ar puríssimo e à paisagem deslumbrante da região.

Apesar de ocorrer durante todas as noites entre agosto e abril, a aurora boreal é melhor vista nas longas noites do inverno, quando a colisão entre os gases terrestres e solares produz efeitos ainda mais espetaculares.

Além disso, ele abriga a maior sauna úmida do mundo, onde há até um restaurante, e constrói a cada inverno um bar de gelo e uma capela feita de neve.

Durante os meses mais frios, os visitantes podem ainda se hospedar em um dos 12 iglus onde a temperatura média é de -6°C. Cada iglu conta com paredes térmicas que, durante a noite, garantem o aconchego... Para melhor observação da aurora boreal, eles são construídos com teto de vidro e, caso o fenômeno aconteça, os hóspedes são avisados pelo sino da capela.

 

Fica a dica  com a imagem aconchegante deste quarto acolhedor e charmoso...

O clima caliente ...é dado pelos hóspedes , com a participação linda da aurora boreal ...

Com afeto,

Beth Landim

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS