Morte na Maratona
Marcos Almeida 30/09/2013 20:43

Um homem de 52 anos faleceu, na manhã deste domingo (29), após passar mal no momento em que disputava a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu.

De acordo com as informações repassadas pela organização do evento, o atleta veterano, estava no 41º quilômetro da prova, nas imediações do Hotel das Cataratas, quando começou a perder as forças.

Celso de Moraes, 52 anos, residente em Umuarama, teve complicações cardíacas e foi socorrido pelas equipes que monitoravam o percurso. O corredor chegou a ser reanimado e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e faleceu.

Para participar da prova, a organização da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu exige a apresentação de laudos atestando a condição física dos inscritos.

Além do percurso de 42 quilômetros, a corrida deste domingo teve outras duas opções de percurso: Maratona de Revezamento em Duplas (21 quilômetros para cada corredor) e Corrida Rústica (11,5 quilômetros).

Fonte: http://www.cbnfoz.com.br/noticias-de-foz-do-iguacu/editorial/foz-do-iguacu/29092013-41483-corredor-de-54-anos-morre-apos-passar-mal-na-maratona-de-foz-do-iguacu

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS