Leitor denuncia irregularidades
Christiano 29/09/2013 18:46

Veja abaixo o relato do leitor Carlos Silva, enviado por e-mail, denunciando irregularidades referentes a instalação de uma rampa e de uma placa de sinalização em um ponto comercial situado em local próximo ao Condomínio Sonho Dourado.

  • Olá Christiano, Sou leitor do seu blog e gosto muito do conteúdo dele, especialmente de alguns questionamentos sobre abuso de poder cometidos em Campos.
    Nos fundos do Shopping Estrada, próximo a entrada e saída de ônibus está acontecendo mais um episódio desses, especificamente no conjunto de lojas ao lado do Condomínio Sonho Dourado. Eis que no último mês surgiu uma padaria por lá. Não satisfeito em cimentar uma rampa para acesso de mercadorias (porque se fosse para cadeirantes deveria estar na esquina, não na porta do estabelecimento) que invade o meio-fio e se prolonga sobre o acostamento, de ontem para hoje surgiu a placa que é alvo da minha indignação. Mas o que há de errado com ela? A menos que a rua opere no sistema de mão inglesa (o que não faz), a placa está voltada para o lado errado. Além dessa tecnicalidade ela não indica a quantidade de vagas disponíveis para a operação descrita, o que abre precedente para a situação na qual estive envolvido hoje pela manhã. Ao estacionar no local, distante da placa como se pode ver pelo pedaço do meu carro que aparece na imagem, fui informado pela funcionária da padaria que se deixasse meu veículo ali estaria correndo o risco dele ser rebocado. Questionei o motivo e ela rebateu com a informação de que a EMUT (atual IMTT) instalara a placa ontem e que veículos que excedessem o tempo limite estabelecido na mesma poderiam ser apreendidos. Troquei meu carro de lado, pois entre debater e pegar meu ônibus optei pela segunda opção. Ficam no entanto as minhas questões: por qual motivo a placa não informa corretamente a quantidade de vagas para a operação de carga e descarga? Posso fazer uma rampa excedendo o limite do meio-fio na minha casa? Segue em anexo a foto que fiz. Desde já agradeço pela sua atenção. Se você puder abordar o assunto em seu blog eu ficaria muito satisfeito. Grande abraço e continue com o bom trabalho. Att, Carlos Silva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS