Explodiu
Christiano 20/09/2013 14:25

A nota "Analista judiciário passa em concurso para juíza, mas prefere ficar onde está" dada aqui há mais de dois meses, sobre a escolha de Cecília de Moura Barbosa Lima, que ocupava o cargo de analista judiciário, passou em concurso para juiz de direito, tomou posse e abriu mão do cargo, ganhou repercussão nacional nesta semana.

Cecília chegou a exercer o cargo de juiz de direito por menos de 2 meses, mudando de cidade, saindo de Carmo da Mata, próxima a Belo Horizonte, e indo para Turmalina, cerca de setes hora distante da capital mineira. Não se sabe o motivo que a levou a isto, mas, de certa forma, a desistência mostra um pouco da desvalorização também do cargo de juiz, que tem grande responsabilidade e no custo/benefício vem perdendo para cargos de menor envergadura.

Por algum motivo, muito provavelmente com o uso de ferramentas de busca como o Google, uma empresa que presta serviços de preparação para concursos na área de direito, descobriu a nota e a postou em seu site e nas redes sociais, convocando seus alunos a um debate sobre vocação, remuneração e objetivos de vida.

De repente, começaram a aparecer vários comentários na nota, o que não é normal depois de 2 meses de postagem. Os acessos começaram a subir vertiginosamente, em progressão geométrica. Em uma busca no Google, achei postagens de dois locais no Facebook: Questões Discursivas (confira aqui), com centenas de comentários e mais de 150 compartilhamentos, e Ciências Criminais, aqui, também com grande repercussão.

Depois destes dois, a notícia se ploriferou pelo país e vários sites e páginas de redes sociais reproduziram a nota, como Direito SC, Só Tribunais, PB Agora, Nação Jurídica e Direito Revisto, entre vários outros. Os leitores destes locais baixaram no blog e passaram a debater ferverosamente, nos comentários na nota, a decisão de Cecília, alguns com especulações descabidas.

Como resultado, o blog quebrou todos os seus recordes. Foram, até o momento, 154 comentários. Na quarta-feira, o blog bateu o seu recorde, atingindo incríveis 25.155 visitantes únicos. A marca anterior era de 6.458, das eleições de 2010. Mas ele explodiu ainda mais no dia seguinte, ontem, cravando 55.381 vistantes únicos, recorde absoluto do blog, da Folha Online e certamente da região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS