Pena alternativa ajuda saúde pública
Christiano 17/09/2013 11:40

A Justiça de Sorocaba, no interior paulista, está oferecendo uma interessante pena alternativa, que poderia ser adotada pelos juízes da Comarca de Campos. Os praticantes de crimes de médio e menor potencial ofensivo estão tendo como pena alternativa a doação de sangue. Nos últimos 3 anos, foram aproximadamente 800 doações, que ajudaram mais de 2.300 pessoas.

A iniciativa foi do juiz Jayme Walmer de Freitas, tendo sido adotada por três das quatro varas criminais de Sorocaba. Várias outras cidades do país seguiram a medida, que já está sendo aplicada em São Paulo, Taubaté, Itapecerica da Serra e São José do Rio Preto. Juízes de outros Estados, como Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais e Paraná também demonstraram interesse na medida.

De acordo com o magistrado, o percentual de doadores no país é de 1,9% da população, bem aquém do ideal, que é de 3%. O Hemocentro de Campos, que sofre de forma constante com a falta de doações, agradeceria penhoradamente se o judiciário local adotasse esta boa medida.

Fonte: Associação Paulista de Magistrados (Apamagis)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS