Os que disputam o título, pelas estatísticas
Christiano 11/09/2013 11:40

Se vencer o campeão paulista, o Botafogo termina de eliminar de vez um forte concorrente ao título, ao menos nas estatísticas. O Corinthians rateou nas duas últimas rodadas e acabou terminando o primeiro turno 10 pontos atrás do líder Cruzeiro. Jamais um time a esta distância conseguiu ser campeão.

Os campeões brasileiros que reverteram a pior desvantagem em uma virada de turno foram o São Paulo em 2008, que estava em 4º e  8 pontos atrás do líder Grêmio, e o Flamengo em 2009, quando estava há 8 pontos do líder, na 7ª posição, em um ano bem atípico na constância dos líderes.

O Inter poderia estar na disputa, mas como vem acontecendo há anos, apesar de ótimos elencos, o time sempre falha na hora H e perdeu ontem em casa para o Santos por 2x1, em jogo que havia sido adiado pela vergonhosa viagem santista para levar 8 do Barcelona.

Mantido este corte de 8 pontos de distância para o campeão do turno, sobrariam na disputa do título Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Atlético/PR/. Ao menos, pelas estatísticas, que volta e meia acabam contrariadas pela bola rolando.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS