Orgulho do Rio
Christiano 11/09/2013 11:48
[caption id="attachment_207050" align="aligncenter" width="560" caption="Foto: Vitor Silva - Botafogo Oficial"][/caption]

O Botafogo é o único time do Rio que vem honrando as suas tradições em 2013. É o campeão estadual e vem fazendo ótima campanha na Copa do Brasil, tendo eliminado o campeão da Libertadores, o Atlético/MG/, nas oitavas de final. No Brasileiro, cumpre brilhante campanha, sendo o vice-líder, com 36 pontos, quatro pontos atrás do Cruzeiro, campeão do 1º turno.

Isto mesmo com várias adversidades, como a perda do Engenhão, salários atrasados e um certo desmanche no time, tendo perdido jogadores importantes, como Fellype Gabriel, Andrezinho e, recentemente, Vitinho. Oswaldo Oliveira vem fazendo belo trabalho e em campo Seedorf é o craque que faz a diferença.

O time vem tão bem azeitado, que quem entra joga bem e ainda faz gols. Gols aliás não, só golaços. É impressionante a lista de gols bonitos do Botafogo no Brasileirão. Para ficar só com alguns, o de Elias contra o Criciúma, o de Hyuri contra o Coritiba, o de Rafael Marques contra o Vasco, o de Vitinho contra o Inter e o de Seedorf contra o Grêmio.

Hoje contra o Corinthians, no Maracanã, o Botafogo pode provar que é realmente candidato ao título. Contra um adversário difícil e dono de elenco mais qualificado, uma vitória o sacramentaria como adversário real do Cruzeiro para os mais céticos, que ainda desconfiam do peso do elenco alvinegro e de suas recentes quedas nos segundos turnos.

Enquanto isto, o campeão carioca assiste a todos os seu rivais cumprirem campanhas medíocres no ano, com exceção da Copa do Brasil, onde Vasco e Flamengo ainda estão na disputa. O Fluminense, nem isto. A Copa do Brasil é a única bóia de salvação de vascaínos e rubro-negros, pois nela times de qualidade mediana, como o Palmeiras em 2012, podem ser campeões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS