Brasileirão 2013: o Rio e os favoritos
Christiano 05/09/2013 11:23

Entre os favoritos que havia listado aqui no início do Brasileirão, antes do fechamento da janela de transferências, estavam os que até então tinham os melhores elencos e times e que disputaram a Libertadores: Fluminense, Corinthians, Atlético/MG/ e Grêmio.

O Atlético/MG/ conquistou a Libertadores, não tem tanto interesse mais no campeonato e já vinha em baixa desde as quartas-de-final do torneio sul-americano. Está fora do título e joga para não correr riscos de cair e treinar para o Mundial.

O Fluminense passa pelo fim de um dos ciclos mais vitoriosos da história do clube, com dois Brasileiros em três anos, dados por grande parte do atual elenco. Perdeu três titulares de 2012: Deco, Wellington Nem e Thiago Neves, não tendo se reforçado à altura. Em grande crise técnica, vai lutar para não cair e estará fora da Libertadores em 2014.

Sobram Corinthians e Grêmio, que estão brigando lá em cima, já estão na zona do G4 e deverão brigar pelo título com o Cruzeiro, pois dificilmente o Atlético/PR/, atual vice-líder, terá caixa e elenco para segurar todo o 2º turno do Brasileirão.

Do Rio, a única esperança é o Botafogo, melhor time do estado em todo 2013. Está no G4 e apesar de também ter se desfeito de três importantes jogadores, como Felype Gabriel, Andrezinho e Vitinho, tem tudo para conquistar a sonhada vaga na Libertadores, que não vem desde 1996.

Vasco e Flamengo devem continuar a sua rotina de altos e baixos lá pelo meio da tabela. Quando em alta, sonharão com o G4. Quando em baixa, sofrerão com a proximidade da zona de rebaixamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS