PT é a nova casa da ex-prefeita Carla Machado
Alexandre Bastos 27/09/2013 18:53

A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, que solicitou a sua desfiliação do PMDB no último dia 16 (aqui), vai assinar na próxima segunda-feira, às 19h, no Democratas,em São Joãoda Barra, a sua ficha de filiação ao PT. A escolha da nova casa foi definida após reunião com o senador Lindbergh Farias (PT), que estará em SJB na festa da filiação.

Pré-candidata a deputada estadual, Carla Machado consultou pesquisas e aliados antes de escolher a nova casa. “Ao todo, foram 26 anos no PMDB. Uma história marcada por muitas lutas e vitórias. Como já havia dito anteriormente, a nossa vida é feita de ciclos, escolhas e renúncias. Neste momento, após consultar amigos, aliados e pesquisas, escolho o PT. Tenho muitos amigos no partido, assim como continuo tendo grandes amigos no PMDB”, diz a ex-prefeita, que também recebeu convites de partidos como  PDT, PV e PTB.

Sobre a sua relação com os petistas, Carla lembra que o partido sempre caminhou ao lado delaem São Joãoda Barra. Além disso, destacou o entrosamento com Lindbergh. “Nós últimos anos, petistas e peemedebistas sempre caminharam juntos no estado.Em São Joãoda Barra, não é diferente. Com o apoio do nosso grupo, o Lindbergh recebeu uma votação expressivaem SJB. Agora, tendo em vista os números do Lindbergh nas pesquisas, entendemos que é a hora do PMDB apoiar o PT”, disse Carla, que assim como Lindbergh, ainda torce por um palanque único. “Ainda acredito que o PMDB vai entender que o melhor caminho é apostar na candidatura do Lindbergh. Por diversas vezes o PT foi humilde e apoiou o PMDB. Agora, com Lindbergh na frente, é a vez do PMDB apoiar o PT”, diz Carla.

Quatro pré-candidatos? — Com a chegada de Carla, o PT conta com agora quatro nomes  da região de olho na Alerj. Além da ex-prefeita de SJB, o vereador Marcão, a ex-vereadora Odisséia Carvalho e o professor Alexandre Lourenço se colocam como pré-candidatos. Porém, tudo indica que o senador Lindbergh Farias vai articular com os companheiros para definir novos planos visando o pleito de 2014. “Recebi uma ligação do senador e deixei claro que vamos receber a Carla Machado de braços abertos. Se for melhor para o nosso grupo, poderei retirar a minha pré-candidatura”, diz Odisséia, informando que vai conversar com o seus aliados para definir os próximos passos.

Marcão aprova — Ao blog do jornalista Gustavo Matheus (aqui) o vereador Marcão afirmou que a chegada de Carla “trará um crescimento que o partido não tem há 32 anos, no município”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS