Macaé: Prefeitura reduz assessorias e valoriza servidores da Saúde e Educação
Alexandre Bastos 25/09/2013 15:58
[caption id="attachment_19497" align="aligncenter" width="424"] Projeto foi encaminhado ao Legislativo pelo prefeito Dr. Aluízio (PV)[/caption]

A Câmara de Macaé deve votar hoje (25), em caráter de urgência, o projeto de lei complementar 006/2013, encaminhado pelo prefeito Dr. Aluízio (PV) que estabelece uma nova política de melhorias para os servidores da Saúde e da Educação.

A matéria, que na tarde de ontem (24) foi analisada pelas Comissões de Constituição e Justiça, e Finanças e Orçamento, institui a extinção de 800 assessorias e cargos comissionados, não nomeados pelo governo desde janeiro, direcionando recursos para garantir o aumento aos servidores que atuam em dois setores apontados como prioridades para a gestão atual.

O projeto mantém a política de valorização do governo, instituída através do diálogo com a categoria, o que já resultou em avanços, como o reajuste de 9,5% garantido pela administração, logo no primeiro ano de gestão. O prefeito considerou a proposta como um dos principais avanços no reconhecimento do funcionalismo público "Vamos extinguir assessorias, não nomeadas, e vamos aplicar os recursos previstos para esses cargos garantindo aumento efetivo para os servidores da Saúde e da Educação. Esse é um grande ganho que estamos garantindo ao funcionalismo público, em uma ação inédita para Macaé", disse Dr. Aluízio.

Lido na sessão de ontem (24), o projeto foi recebido com prioridade pela Câmara. O registro da matéria foi acompanhado pelo secretário de Governo, Leonardo Gomes, e pelo Coordenador dos Bairros, Flávio Isquierdo.

Ao apresentar o projeto, o presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), acatou o pedido de urgência do governo. "Em virtude da dificuldade de se contratar profissionais, de atender à demanda do sindicato dos servidores, vou pedir urgência no trabalho das Comissões para que os pareceres sejam dados garantindo a votação do projeto na próxima sessão (hoje). Essa é uma matéria importantíssima para o município, garantindo a valorização dos servidores da nossa cidade", disse o presidente.

Fonte: O Debate/Macaé

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS