Câmara: Vereadores deixam o plenário e presidente encerra sessão
Alexandre Bastos 17/09/2013 18:11

A sessão da Câmara de Campos, que começou normalmente, com a leitura de indicações simples e requerimentos solicitando moções de aplausos e congratulações, terminou de forma repentina após o vice-presidente da Casa, Jorge Magal (PR), solicitar uma verificação de quórum. Como alguns parlamentares haviam deixado o plenário e apenas 10 dos 25 acompanhavam os trabalhos, a sessão foi encerrada pelo presidente da Câmara. "Infelizmente não temos quórum para dar prosseguimento aos trabalhos. Vamos ter que suspender essa sessão", disse Edson, visivelmente irritado.

Antes do encerramento, o vereador Marcão (PT) questionava no plenário a Taxa de Iluminação Pública, aprovada no final de 2008 após um pedido da equipe de transição da então prefeita eleita Rosinha Garotinho (PR). "A população de Campos se posicona contra esta Taxa e precisamos trazer este debate para o Legislativo", disse Marcão, lembrando que no Rio de Janeiro os aliados da prefeita se posicionaram contra uma Taxa semelhante. "Neste ponto o discurso deveria ser único", disse.

Clarissa ganha aplausos — Além da Taxa de Iluminação, os vereadores Rafael Diniz (PPS) e Marcão também comentaram sobre a moção de aplausos proposta pela vereadora Auxiliadora Freitas (PHS), que parabenizava a deputada Clarissa Garotinho (PR) pelo projeto que solicita a redução de 50% do IPVA no estado do Rio. Os oposicionistas afirmaram que o reajuste do IPVA aconteceu durante a gestão do pai de Clarissa, o Anthony Garotinho, no governo do Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS