Renan: "Garotinho não cresce nunca"
Alexandre Bastos 17/09/2013 11:05

O presidente do Congresso e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou na noite de ontem (16) o seu colega da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o líder do PR, Anthony Garotinho (RJ). A origem foi a revelação feita pelo Congresso em Foco na sexta-feira (13) mostrando que a Polícia Legislativa confirmou uma fraude na sessão que resultou na derrubada dos vetos parciais ao veto dos royalties. “Eu queria lamentar, portanto, esse episódio, pedir desculpas ao Congresso Nacional e queria dizer que o problema é o problema de sempre: o tempo passa mas o deputado Garotinho ele não consegue crescer nunca”, disse Renan no fim da sessão desta segunda-feira. A declaração, feita da tribuna do Senado, não poupou o líder do PR e nem o presidente da Câmara, Henrique Alves.

A Polícia Legislativa da Câmara atestou que houve fraude na assinatura do deputado Zoinho (PR-RJ), que, apesar de constar da relação dos votantes, estava em viagem no momento da votação. A investigação foi motivida por um boletim de ocorrência feito por Garotinho. Para Renan, o órgão “não tinha nada a ver, absolutamente nada a ver com a sessão do Congresso Nacional”. “Para que todos tenham uma idéia, o presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves, ele não é sequer membro da Mesa do Congresso Nacional” afirmou.

Garotinho: "Não tenho medo dele" — Em seu blog, Garotinho rebate a alfinetada de Renan. "Mas vejam a que ponto chega o senador Renan. Usa um jornal de Alagoas para me atacar por ter denunciado a fraude na votação dos vetos dos royalties e ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves porque 'deixou a Polícia Legislativa investigar'. Renan queria que a fraude fosse abafada, mas eu não tenho medo dele. O que ele chama de crescer, na verdade é fazer o jogo dos seus interesses. Não, assim não quero 'crescer'. Vou continuar sendo o Garotinho que se levanta contra as imoralidades em defesa do povo, não de interesses pessoais escusos. A declaração de Renan só reforça o que eu afirmei na tribuna diante dele próprio, que não tem estatura moral, nem está à altura do cargo que ocupa. É patético!", disparou o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS